Eu sinceramente não sei o que está acontecendo na televisão brasileira nos últimos dias. Teve jornalista do MGTV xingando palavrões (assista aqui), teve o climão entre dois apresentadores da Globo (veja o vídeo aqui) e agora até barraco.




Claro que antes vale lembrar que essa semana teve humorista demitido do Encontro ironizando a Fátima Bernardes e constrangendo a Anitta (veja a confusão aqui) e a Malu Mader sendo demitida depois de 35 anos de Globo (aqui).

Voltando ao caso da jornalista do SBT que fez barraco com guarda municipal do Rio de Janeiro, a coisa não acabou nada bem pra ela. Veja o vídeo no final do post.

Revoltada por ter sido multada por estacionar em local proibido, Melissa Munhoz, começou a xingar o agente e até chegou a dar um tapa em sua mão ao perceber que era filmada.




“A sua obrigação é chegar, avisar, informar o motorista e não chegar já multando e infracionando. Está me gravando porquê?”, disse ela aos gritos.

“Está me filmando porquê? Te dei autorização para filmar? Palhaço, babaca. Isso é abuso de autoridade, tá!”, prosseguiu ela, fazendo um escândalo no meio da rua.

Ao ser ameaçada de ser conduzida para a delegacia, a repórter afirma: “Você não é ninguém!”.

Após a repercussão do caso o SBT confirmou a demissão de Melissa afirmando que sua conduta não segue o padrão ético da emissora.




Sindicato responde

Em nota oficial, o sindicato dos Jornalistas do RJ defendeu a profissional:

“Para o SJPMRJ, tornar público o vídeo numa rede social sem a autorização da repórter e sua equipe, caracteriza abuso do agente da Guarda Municipal. Além disso, a jornalista ficou exposta à população, incitada pela Guarda Municipal, a se posicionar contra a repórter.

O SJPMRJ repudia ações de desrespeito profissional, vai cobrar esclarecimentos da Guarda Municipal, além de estar à disposição da repórter para os desdobramentos futuros, inclusive juridicamente.”




https://www.youtube.com/watch?v=ipeBIGbq0ok