Reveladas as 5 únicas coisas que poderão te banir do Whatsapp em 2019

0
2938

Você provavelmente usa o Whatsapp todos os dias pra conversar com parentes, amigos e até pra paquerar, certo?

Isso não é novidade tendo em vista que o app tem hoje mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo.



 Com tanta gente usando, regras e limites precisaram ser impostas e caso você não saiba, algumas atitudes podem até mesmo te banir do aplicativo. Veja quais são:

1 – Enviar spam

Se você usa seu aplicativo pra mandar mensagem pra dezenas ou até centenas de pessoas de uma vez só, saiba que esse comportamento pode ser considerado como spam.

Advertisement

É provável que se identificado dessa forma, você receba um bloqueio temporário. Se reincidir, poderá receber um block definitivo.

2 – Enviar anúncios ou solicitações comerciais

O aplicativo não foi pensado para ser usado por empresas a fim de importunar os clientes com publicidade, propagandas ou qualquer tipo de anúncio.




Se você/sua empresa anda fazendo isso, saiba que pode sofrer um grande risco de ser definitivamente bloqueado. Pra isso basta alguém fazer uma denúncia.

3 – Utilizar sistemas automatizados para enviar mensagens

Este é um ponto que serve principalmente no caso de empresas que enviam mensagem pra toda a agenda de contatos.

Advertisement

Pra automatizar o processo, elas acabam usando aplicativos de terceiros para enviar tais mensagens. Se identificado pelo app, esse comportamento te excluirá do serviço pra sempre.

4 – Enviar conteúdo ilegal/criminoso

Pelo título você pode entender que estamos falando de tráfico ou algo do tipo, mas por conteúdo criminoso podemos entender coisas como enviar nudes pra menores de idade, por exemplo.




Esse é um grave exemplo de compartilhamento ilegal.

5 – Ser reincidente

Mandar mensagens para desconhecidos, ser bloqueado por muitas pessoas e criar grupos com desconhecidos pode ser indícios de que você não está usando o aplicativo da forma certa.

Advertisement

Essas atitudes provavelmente vão lhe render um bloqueio temporário, mas caso você continue com o comportamento, ele poderá ser convertido em bloqueio permanente.






Advertisement
Advertisement