Após a informação de Luciano Huck irá se candidatar à presidência em 2022, José de Abreu não perdeu a oportunidade e anunciou a sua própria candidatura. 

Em seu Twitter, ele brincou que um “global de esquerda” entrou na briga contra um “global de direita”. “Comunico aos companheiros, amigos, seguidores e jornalistas que comecei a conversar com políticos, empresários e colegas com vistas ao lançamento da minha candidatura a Presidente da República em 2022. Um global de esquerda contra um global de direita”, avisou.

“Global de direita é o Moro ou Hulk? É difícil saber”, alfinetou um seguidor. “Só aqui em casa você terá 50 votos, a família é grande, a típica nordestina. Vem meu presida!”, comemorou outro. “Apoiado, se querem então um global, que seja um de esquerda”, defendeu outro internauta.

Advertisement

O ator então agradeceu o apoio da web. “Gente: muito feliz que vocês estão apoiando minha pré-candidatura! Mas agora é hora de nos concentrarmos na eleição para prefeitos e vereadores do PT. Com execução de Guilherme Boulos Psol em São Paulo e Manuela D’Ávila do PCdoB em Porto Alegre”, disse. “Mas sempre votando em vereadores do PT”, ressaltou.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, Luciano Huck, João Doria e Sérgio Moro combinaram uma frente de oposição ao atual governo para a eleição daqui há dois anos. 

Advertisement

Já na esquerda, Ciro Gomes, do PDT, tem sido apontado como principal aposta, deixando de escanteio o ex-presidente Lula, do PT.

Advertisement