A Globo está pegando todos de surpresa ao encerrar os contratos de nomes de peso da emissora, como Tarcísio Meira, Glória Menezes e Antônio Fagundes. A decisão de acabar com os contratos “eternos” faz parte de uma nova política do canal, que vai atingir a todos, tanto os mais novos, quanto os veteranos da casa.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a Globo vai respeitar os prazos dos acordos vigentes. No entanto, as próximas renovações devem seguir o novo modelo.

Leia também: Tony Ramos detona Globo por demitir Tarcísio Meira e Glória Menezes; veja aqui o que ele disse

Advertisement

A emissora pretende seguir o padrão já utilizado por grandes empresas no mundo. Os trabalhos fechados por obra, que antes eram destinados aos novatos do canal, agora serão estendidos para todo o seu elenco.

Essa novidade deve provocar uma revolução das artes no Brasil, trazendo mais valor para os profissionais da área e possibilitando mais convites para teatro, cinema, streaming e TV paga. Além disso, com menos compromissos, os atores poderão circular com mais facilidade entre as emissoras.

Advertisement

Leia também: Revelado o real motivo de porque a Globo está demitindo em massa; veja aqui

O processo faz parte do projeto de unificação de todas as empresas do Grupo Globo, chamado “Uma só Globo”. Consequentemente, isso acabou diminuindo diversos quadros, o que também foi intensificado pelas dificuldades da economia por conta da pandemia do novo coronavírus.

 

Advertisement