Globo pode antecipar saída de Faustão e causar prejuízo milionário: vingança

0
988

A Globo está estudando antecipar o fim do Domingão do Faustão para 29 de agosto, dia em que acaba a Superdança dos Famosos. Isso porque está ocorrendo um mal-estar nos bastidores desde que Fausto Silva anunciou a sua ida para a Band, oito meses antes da finalização de seu contrato com a emissora carioca.

Se a Globo cumprir o fim do contrato de Faustão e exibir o programa até dezembro, estaria preparando terreno para a nova atração do apresentador na Band, que estrearia logo depois. No entanto, a decisão de antecipar o fim do Domingão traria um enorme prejuízo para Faustão, que perderia milhões nos quatro meses que não receberia os merchandisings exibidos no programa.

Outro que também já anunciou a sua saída da Globo foi Cris Gomes, diretor do Domingão. Cris deixará a emissora em junho, para preparar o terreno para a ida de Faustão para a Band.

Advertisement

A decisão sobre o encerramento do programa está nas mãos de Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo. Caso o martelo seja batido, além do prejuízo para Faustão, a decisão também pode acarretar algumas perdas para a emissora.

De acordo com fontes dos bastidores, a Globo estaria disposta a manter Faustão recebendo seu ordenado enquanto estiver na geladeira, mas não deixá-lo exposto à uma vitrine tão grande. Isso porque a emissora tem medo de que o apresentador “saia em alta” para estrear o seu novo programa na Band.

Advertisement

Os substitutos imediatos do Domingão seriam filmes, exibidos a partir de setembro.

Advertisement