A TV Globo enfrenta uma grande polêmica desde que o apresentador do Globo Esporte do Ceará decidiu pedir demissão ao vivo.
Leia também: Após Noronha, lista de ‘maconheiros da Globo’ faz sucesso na web; veja os nomes aqui
Kaio Cezar se demitiu em fevereiro pegando todos de surpresa e mais tarde, resolveu revelar que a saída se dava por conta das humilhações que estaria sofrendo do chefe, Paulo César Norões.
Agora fora do canal, ele pede na Justiça uma indenização de R$ 3,8 milhões. Nos autos do processo, ele faz revelações dos bastidores da Globo.
Em 2014, por exemplo, o diretor teria dito a Kaio que ele “doido” por casar com uma mulher que já tinha um filho de outro relacionamento:
Leia também: Revelado quanto ganha por mês um repórter da TV Globo Minas; veja aqui o valor
“Esse daí é um doido, pega uma mulher com um menino e faz outro nela (sic). É um doido!”, teria ouvido do chefe.
Em 2016, na tentativa de humilhar Kaio, Paulo César teria dado uma vaga de destaque para um estagiário da emissora sem qualquer experiência na TV, quando o caminho natural seria que Kaio assumisse.
“Era absolutamente natural que o Reclamante assumisse o cargo daquele no Bom Dia CE. PC Norões, todavia, indicou Tom Alexandrino, estagiário esportivo sem qualquer experiência em apresentação de programas jornalísticos (ou de qualquer tipo de programa, diga-se de passagem), para o cargo”, descreve.
Leia também: Fátima Bernardes pergunta sobre Deus para Pabllo Vittar e resposta choca a web; veja aqui
Kaio só teria assumido após a recusa do estagiário, afirmando que era o colega quem deveria ficar com a posição.
Na Copa do Mundo de 2018, mais humilhações. O canal não teria definido a hospedagem para Kaio, que precisou se ajeitar em um Airbnb, de onde chegou a ser despejado por causa do horário que chegava após as coberturas.
A ajuda de custo que receberia pela cobertura, também atrasou porque a emissora teria alegado que ele precisava assinar um documento em Fortaleza, algo impossível na ocasião. Depois deste caso, ele teria tentado suicídio:
“Após os eventos da Copa da Rússia, quando ainda estava viajando a trabalho, o Reclamante efetivamente tentou suicidar-se – tentativa que, felizmente, não logrou êxito -, o que não será descrito com detalhes em respeito à dor do Reclamante, por ser tema excessivamente delicado e sobre o qual ele não se abriu sequer com a sua esposa”, conta o processo.
Luciano Huck humilha na Globo e revelações são feitas: ‘levar mijada calado’; veja
A emissora mais famosa e poderosa do país é também um dos maiores palcos de polêmicas. Nomes como Luciano Huck vivem se metendo em confusões.
A mais recente aconteceu há algumas semanas quando revelações foram feitas na internet por um suposto ex-funcionário de canal, que trabalhava na produção do Caldeirão.
Identificado apenas como LP, no Twitter, ele deu detalhes das coisas que acontecem dentro do canal, como o famoso teste do sofá.
Pra quem não está habituado com o termo, significa conseguir um papel de destaque no teatro, cinema ou televisão depois de ficar com diretores ou produtores.
Leia também: Mulher de Bolsonaro compra lingeries e deixa as vendedoras chocadas; veja o porquê aqui
“Tem alguns (não muitos, mas tem) atores que conseguiram papel em novela por terem dormido com alguém. Teste do sofá não é mito, é a pura realidade. Tem um ator que conseguiu papel em Fina Estampa assim”, contou LP.