Natuza Nery não poupou críticas ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em sua participação na GloboNews. Ela ainda afirmou que o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mentiu ao afirmar que não indicou o uso de cloroquina para pacientes com a Covid-19.

“O ministro Pazuello mentiu descaradamente e ao fazer isso ao vivo, ele afronta a minha e a sua inteligência”, afirmou Natuza durante a edição das 18h.

“Primeiro ele disse que nunca defendeu cloroquina, talvez o ministro não se lembre, mas ele assinou uma recomendação para o uso da cloroquina”, recordou a jornalista.

Nery esclareceu aos telespectadores da GloboNews que tanto o ministro quanto Bolsonaro indicaram um tratamento precoce com medicamentos com eficácia não comprovada cientificamente.

“Quando o ministro fala em tratamento, quando o presidente fala em tratamento precoce, eles estão falando de cloroquina, de ivermectina. Quando eles fazem isso, não tem outro nome que não seja curandeirismo, porque não há provocação científica”, afirmou.

A jornalista ainda revelou que “o ministro foi a Manaus para um evento pró-cloroquina dias depois de ter recebido um alerta sobre a falta de oxigênio (na capital do Amazonas)”. “Ele não deu respostas, ele não dá datas, ele não dá previsibilidade. Tudo o que ele fala não se escreve”, acrescentou. 

Advertisement