Nizo Neto, filho do humorista Chico Anysio, comentou em uma entrevista para o canal “Lisa, Leve e Solta”, da jornalista Lisa Gomes, que não pode usar nenhum dos 209 personagens criados pelo pai.

Na entrevista, o ator, roteirista e comediante explicou que todo o legado criativo deixado por Chico Anysio pertence à Rede Globo. “Ele [Chico Anysio] assinou um contrato que tinha uma cláusula dizendo que os personagens pertenciam à Globo”, disse ele.

De acordo com Nizo, para que ele possa usar um dos personagens, é preciso pedir permissão à emissora.

Advertisement

Ainda durante o bate-papo, o artista comentou sobre uma declaração feita para o jornalista Léo Dias, na qual havia dito que a Globo teria prejudicado o seu pai.

“Falei no sentido de autoestima, porque ele foi um cara que fez mera na Globo. Ele foi daqueles que topou, vestiu a camisa e esteve no topo e muito importante pra história da Globo. Mas com a mudança de gestão, de quando o Boni saiu foi muito difícil, essa época foi terrível. Ele tinha carta branca para fazer tudo que ele queria com o Boni, e aí depois mudou tudo”,  disse ele.

Advertisement

Nizo ainda comentou sobre a época em que Chico Anysio ficou na geladeira da emissora. “Um cara como ele ficar na geladeira e ter feito o que fez?”, indagou o artista.