Sem dúvida alguma Faustão é um dos maiores apresentadores deste país. Seu programa na TV Globo é um sucesso comercial enorme e está há anos na liderança.
Leia também: Fernanda Gentil choca diretor da Globo ‘revelando’ namoro com Grazi Massafera; veja aqui o que ela disse
Isso com certeza atribui a ele certos poderes que nenhum outro apresentador ou ator da emissora tem: o de falar o que quer.
E em falar o que quer entende-se até mesmo criticar a própria Globo dentro dela e ao vivo. Se alguma coisa não o agrada, ele não pensa duas vezes antes botar a boca no trombone.
Quando decidiram trocar o nome do Projac para Estúdios Globo, por exemplo, ele foi o único a desafiar a emissora e criticar a decisão:
Leia também: Mulher de Bolsonaro compra lingeries e deixa as vendedoras chocadas; veja o porquê aqui
“Não pode mais falar Projac mais? .. não pode. O Projac é legal, eu adoro o Projac…vou morar lá… De vez enquando eu tenho umas recaídas. É tão legal falar Projac. Você já tomou Projac na veia? … Me encheram o saco durante quinze anos para falar Projac. Agora é Estúdios Globo, vamos mudar”, esbravejou ele.
Ele ficou tão incomodado com a mudança que voltou a alfinetar: “Ah, é proibido falar Projac. Por que eu não posso falar Projac? Eu nasci no Projac. Projac é tão legal. Só o seu Roberto Irineu é quem não gostava do nome Projac. Agora são Estúdios Globo”.
Em seguida Faustão deu a entender que só não foi demitido ainda porque a família Marinho não o assiste: “Estou aqui há 30 anos por que a Família Marinho viaja todo fim de semana, Por isso, ainda não me demitiram”.
O poder de Fausto se mantém em alta principalmente por sua habilidade em negociar patrocínios para sua atração. Seu Domingão figura entre os maiores faturamentos da casa.
Nos anos 90, porém, Gugu Liberato fazia tanto sucesso no SBT que a Globo cogitou encerrar o Domingão, que vivia em segundo lugar.