Ex da Globo é demitida da CNN Brasil após se recusar a andar de ônibus

0
1380

Marcela Monteiro, ex-apresentadora da Globo, foi demitida da CNN Brasil após um ano e meio no canal. Além do corte de gastos, a jornalista teria sido dispensada por se recusar a voltar de ônibus de uma cobertura. Apesar do rumor, a CNN nega o motivo.

A jornalista deveria voltar de Resende para o Rio de Janeiro, 146 km de distância. Ao se recusar a fazer a viagem de ônibus, a CNN Brasil teve que pagar um Uber para o seu retorno.

Marcela chegou ao canal em abril de 2020 e atuava como repórter factual. Durante a cobertura que causou a confusão, a jornalista passou seis dias na cidade do interior, em novembro do ano passado. Quando percebeu o tempo que a jornalista trabalhou sem folga, o canal enviou uma nova repórter para substituí-la.

Advertisement

A outra jornalista teria viajado de ônibus até o local. Quando a mesma opção de retorno foi oferecida para Marcela, ela recusou prontamente. A justificativa seria uma fobia de viajar de ônibus e que ela não conseguiria ficar em um lugar fechado por tanto tempo. Além disso, a repórter alegou questões de segurança.

A chefia do canal, no entanto, não gostou nada da situação. No fim, a CNN Brasil decidiu pagar um carro particular que a levou de volta para sua casa. O valor da corrida ficou em torno de R$500.

Advertisement

Em nota, o canal afirmou que a demissão não está relacionada com o caso do transporte: “A CNN Brasil informa que o desligamento da jornalista Marcela Monteiro não está relacionado a supostas divergências sobre o transporte dos repórteres”. 

Advertisement