Um dos apresentadores de maior sucesso na TV brasileira, Rodrigo Faro ficou famoso atuando em novelas da TV Globo.
Leia também: Fátima Bernardes é flagrada sem maquiagem e choca fãs com ‘cara real’; veja as fotos aqui
Apesar disso, só atingiu o estrelato de verdade quando deixou a emissora dos Marinho em direção a emissora do Bispo Macedo.
Quando Márcio Garcia deixou a apresentação do Melhor do Brasil e foi atuar nas novelas da Globo, a Record logo contratou Faro para assumir a apresentação do programa.
O público não sabia, mas já há tempos Faro tentava deixar a carreira de ator para assumir a de apresentador. Porém, em sua antiga emissora, seu tapete foi puxado.
Leia também: Casamento de Bonner vira deboche na web por detalhe nas fotos; veja aqui
Em entrevista ao Programa do Porchat, ele revelou que um jogo sujo o tirou da apresentação do musical ‘Fama’, exibido entre 2002 e 2005.
“Tentei muitas vezes na própria Globo uma chance como apresentador. Eu cheguei a gravar um piloto do ‘Fama’ e estava todo feliz, pensei: ‘caramba, vão dar minha chance’.
No último minuto me deram aquela bela de puxada de tapete. Mas eu guardei esse sonho pra mim”, disse ele.
Leia também: Primo de William Bonner é chamado de desperdício gay e surpreende; veja a reação aqui
Em seguida ele contou como sua transição aconteceu: “A Record comprou o ‘Ídolos’, recebi um telefonema para apresentar esse programa de três meses.
Rescindi meu contrato com a Globo, daí o Márcio Garcia voltou para lá. Toca meu telefone em uma quinta, disseram: ‘o programa ‘Melhor do Brasil’ é seu, aqui estão os DVD dos quadros, assiste tudo no fim de semana e segunda você grava'”.
Para Faro, essa era a sua chance de virada de vida: “Eu não tinha nem começado o ‘Ídolos’. Falei: ‘ou vou me ferrar absurdamente ou é a chance da minha vida que Deus tá me dando'”.