Depois de alguns meses de discussão, a Globo decidiu manter o nome do Caldeirão do Huck para o novo programa de Luciano Huck aos domingos. A atração deve estrear no dia 05 de setembro, após o fim do Super Dança dos Famosos. A pressão de anunciantes foi fator determinante para que a ideia inicial fosse alterada. Os planos da emissora eram aposentar o nome que vem sendo usado desde 2000.

As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal R7. As marcas que anunciam no programa entenderam que esse é um nome de forte apelo publicitário e abrir mão dele seria um erro. O departamento de vendas concordou e a produção do canal aceitou seguir os desejos dos anunciantes.

Foram os mesmos patrocinadores que solicitaram a antecipação da entrada de Huck ao programa, que estava prevista para 2022. As marcas não gostaram de ter sido avisadas com pouca antecedência sobre a saída de Fausto Silva no último mês e, por isso, colocaram pressão para que a emissora estreasse a nova atração.

Além disso, o último trimestre possui várias datas comemorativas importantes para o comércio, como o Dia das Crianças e a Black Friday. Perder espaço nessa época tão competitiva poderia trazer prejuízos para as marcas.

Com isso, a Globo está correndo contra o tempo para conseguir montar toda a nova atração para a sua estreia em menos de dois meses.

Advertisement