Junho é o mês do Orgulho LGBTQIA+, e em uma live realizada no Instagram com o arquiteto Maurício Arruda, a youtuber Alexandra Gurgel e a vereadora Erika Hilton (PSOL), o jornalista da Globo, Marcelo Cosme, revelou detalhes sobre a sua sexualidade. Cosme comentou sobre a dificuldade que teve em se assumir, por ser de uma cidade pequena, no interior do Rio Grande do Sul.
“A minha casa me limitou durante muito tempo… Eu sou de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul e aquilo não era admissível. Eu só fui ficar com um homem em Brasília quando morava sozinho. Por morar sozinho, acabava facilitando. Depois que você mora longe da família, você se permite. E foi morar longe da família que eu pude me experimentar e ter a certeza que eu sou assim, e ponto, não tem problema”, contou o jornalista.
Cosme disse que, por mais que tenha demorado para se descobrir, hoje em dia ele não precisa se esconder mais. “Eu fiquei reprimido durante 28 anos por morar muito perto da minha família. Ir para Brasília me deu uma segurança muito maior, porque eu lembro de me esconder até de mim mesmo no início. Eu me escondia de mim, dos meus amigos, e hoje em dia eu não me escondo de ninguém”, afirmou.