Jornalismo x Entretenimento: veja quem deu certo e quem não deu, nessa troca

0
1102

A troca do jornalismo por programas de entretenimento está sendo muito popular nos últimos anos. Jornalistas renomados estão decidindo se arriscar mudando o rumo de suas carreiras.

Para alguns, essa mudança representou uma ascensão na carreira, para outros, a troca não trouxe muitos benefícios. Relembre os principais casos:

Fátima Bernardes

Advertisement

A apresentadora pegou todos de surpresa quando decidiu deixar a bancada do Jornal Nacional para assumir um programa só seu. O Encontro com Fátima Bernardes começou como um risco da emissora e hoje é um dos programas de mais audiência, principalmente durante a pandemia.

Em oito anos, o Encontro já sofreu alguns ajustes e hoje integra o Mais Você e o Bem-Estar em sua programação.

Tiago Leifert

Advertisement

Um dos principais nomes do esporte da Globo, Tiago Leifert começou a sua carreira no entretenimento apresentando o The Voice Brasil. Após cair nas graças do público com o programa e sua versão infantil, o jornalista foi escalado para substituir Pedro Bial no Big Brother Brasil, se tornando um dos principais apresentadores de reality show do país.

Ana Paula Padrão

A jornalista já passou pela Globo, SBT e Record, mas foi na Band que ela conseguiu alavancar ainda mais a sua carreira. Como não se sentia mais desafiada ao estar em uma bancada, a emissora lhe ofereceu o convite para trabalhar no Masterchef Brasil.

Advertisement

Hoje, o programa caiu no gosto popular e é um sucesso de audiência.

Patrícia Poeta

Patrícia Poeta já não teve tanto sucesso nessa troca do jornalismo pelo entretenimento. Após o seu sucesso no Fantástico e sua breve passagem pelo Jornal Nacional, a jornalista agora integra o É de Casa.

Advertisement

O programa parece ter sido criado para tirar os apresentadores da emissora que estavam na geladeira, porém, o seu formato não vem obtendo muito sucesso.

Zeca Camargo

Zeca Camargo é outro que saiu do Fantástico e foi parar no É de Casa. No entanto, a sua jornada em programas de entretenimento foi um pouco mais longa.

Advertisement

O jornalista chegou a apresentar o Vídeo Show em 2013 e a desenvolver a série “Pelo Mundo das TVs”. Atualmente, o seu contrato com a Globo foi encerrado e sua equipe está negociando a sua entrada na Band para comandar o Aqui na Band.

Fernanda Gentil

Assim como Tiago Leifert, Fernanda Gentil caiu nas graças do público ao apresentar o Globo Esporte e, posteriormente, o Esporte Espetacular. Em 2018, ela deixou o setor esportivo da emissora para emplacar um novo programa, o Se Joga.

Advertisement

No caso de Fernanda, essa troca não foi bem sucedida. O Se Joga recebeu muitas críticas da imprensa e do público. Devido à pandemia do novo coronavírus, o programa está fora do ar, e sua volta ainda é tida como indefinida.

Advertisement