A troca do jornalismo por programas de entretenimento está sendo muito popular nos últimos anos. Jornalistas renomados estão decidindo se arriscar mudando o rumo de suas carreiras.
Para alguns, essa mudança representou uma ascensão na carreira, para outros, a troca não trouxe muitos benefícios. Relembre os principais casos:
Fátima Bernardes
A apresentadora pegou todos de surpresa quando decidiu deixar a bancada do Jornal Nacional para assumir um programa só seu. O Encontro com Fátima Bernardes começou como um risco da emissora e hoje é um dos programas de mais audiência, principalmente durante a pandemia.
Em oito anos, o Encontro já sofreu alguns ajustes e hoje integra o Mais Você e o Bem-Estar em sua programação.
Tiago Leifert
Um dos principais nomes do esporte da Globo, Tiago Leifert começou a sua carreira no entretenimento apresentando o The Voice Brasil. Após cair nas graças do público com o programa e sua versão infantil, o jornalista foi escalado para substituir Pedro Bial no Big Brother Brasil, se tornando um dos principais apresentadores de reality show do país.
Ana Paula Padrão
A jornalista já passou pela Globo, SBT e Record, mas foi na Band que ela conseguiu alavancar ainda mais a sua carreira. Como não se sentia mais desafiada ao estar em uma bancada, a emissora lhe ofereceu o convite para trabalhar no Masterchef Brasil.
Hoje, o programa caiu no gosto popular e é um sucesso de audiência.
Patrícia Poeta já não teve tanto sucesso nessa troca do jornalismo pelo entretenimento. Após o seu sucesso no Fantástico e sua breve passagem pelo Jornal Nacional, a jornalista agora integra o É de Casa.