André Trigueiro irá substituir William Bonner na bancada do Jornal Nacional a partir desta segunda-feira (07). Ana Luíza Guimarães será sua companheira na apresentação do folhetim, substituindo Renata Vasconcellos.
Bonner e Renata anunciaram as suas férias na última sexta-feira (04) e só voltarão para o telejornal no dia 28 deste mês.
Trigueiro substituirá o editor-chefe do JN pela primeira vez. O jornalista possui 27 anos de casa na Globo, mas ainda é um novato no folhetim. A sua estreia no noticioso aconteceu em abril deste ano, durante um plantão de fim de semana.
O veterano atua como âncora desde 1996, quando participou do início das operações da GloboNews como canal por assinatura e comandou o Jornal das Dez até 2012. Ele está na Globo desde 1993 e começou a sua carreira na emissora como repórter.
O site Memória Globo destaca que o “jornalista participou de grandes coberturas, como a das manifestações de 2013, que levaram milhões às ruas do Rio de Janeiro; a Jornada Mundial da Juventude, que ocorreu em paralelo aos protestos no mesmo ano; o incêndio que destruiu o Museu Nacional, em 2018; chuvas e transtornos no Rio de Janeiro, em 2019”.