Famosos comentam assédio sexual de diretor da Globo

0
1056

A revista Piauí fez uma reportagem contando em detalhes as denúncias de assédios cometidos por Marcius Melhem contra atrizes da Globo. Artistas como Danilo Gentili, Giovanna Antonelli, Maurício Meirelles, Fábio Porchat, Paola Oliveira, entre outros, usaram as suas redes sociais para repercutir o caso. 

De acordo com a matéria publicada, Marcius teria tentando beija Dani Calabresa à força em uma festa com a equipe do Zorra, em 2017. O ex-diretor teria ainda lambido o seu rosto e tirado o pênis para fora durante o assédio. A revista ouviu ainda outras seis vítimas de assédio moral de Marcius, três delas também vítimas de assédio sexual.

O humorista Danilo Gentili foi um dos primeiros a se manifestar sobre o caso. Danilo exaltou a coragem de Dani Calabresa e criticou colegas, entendendo que não houve uma união de classe por ela.

Advertisement

“Conheço toda história mais de ano, quando Dani Calabresa me contou. De lá para cá, o que mais teve foi relativização e silêncio de esquerdomacho global defensor do feminismo”, disse o apresentador.

“Cadê a coragem desse povo que luta tanto pelo bem? Corajosa foi a Dani Calabresa que ficou anos falando sozinha, colocou o próprio emprego e carreira na reta, enquanto os colegas e até ex faziam em silencia e relativizavam o assédio. Tudo hipócrita”, escreveu Danilo.

Advertisement

Giovanna Antonelli também usou as suas redes sociais para falar sobre o assédio. Utilizando uma foto da comediante, a atriz demonstrou sua solidariedade. “Me sinto triste e solidária a todas as mulheres desse mundo e à Dani Calabresa, que sua coragem ‘encoraje’ tantas outras”, escreveu.

A atriz Fabíula Nascimento também enalteceu a coragem da colega de profissão: “Todo o meu carinho para a Dani Calabresa pela coragem e firmeza nesse caso horrendo. Meu abraço apertado em todas vítimas”.

“Sua coragem vai abrir portas trancadas há anos, vai dar força aos fragilizados, vai sonorizar vozes caladas há muito tempo. E o que você viveu vai fazer de você uma fortaleza humana. É disso que o mundo precisa. Parabéns, Dani, por jogar o holofote para milhares de Danis por aí! Te admiro, te torço, te respeito e te quero bem”, escreveu Fernanda Gentil em suas redes sociais.

Advertisement
Advertisement