O ator da Globo Stênio Garcia acaba de ser demitido pela emissora após cerca de 40 anos de trabalhos em diversas novelas do canal.

A demissão pegou todo mundo de surpresa principalmente porque há poucas semanas ele revelou que levou um grande prejuízo financeiro e que agora não tinha mais economias.

Urgente: Stênio Garcia posta vídeo implorando pra Globo não o demitir: dependo pra viver; assista aqui



Leia também: Luciano Huck fala “matando alguns idosos daqui umas semanas” e gera revolta; veja aqui

Advertisement

“Perdi tudo o que tinha! O prédio está quase construído. Passo na frente dele todos os dias e vejo os andares em que as salas estariam prontas. Não tenho mais o que investir. Tudo o que eu tinha foi aí. Era o único dinheiro que eu tinha”, disse ele.

Segundo Stênio Garcia, ele investiu em algumas salas comerciais em um prédio no Rio de Janeiro, mas as obras aumentaram de valor, o que inviabilizou que ele conseguisse terminar de pagar.





Leia também: Gugu dava dinheiro para os namorados homens que tinha, diz jornalista; veja aqui

A Justiça até obrigou a construtora a devolver o montante pago, mas ela quebrou, deixando o ator no prejuízo.

Demissão por vingança

Segundo a colunista Fábia Oliveira, a demissão teria ocorrido por uma vingança pessoal do diretor da Globo Silvio de Abreu.



Leia também: Bailarina do Faustão pega coronavírus e Globo esvazia programa às pressas; veja aqui

Segundo ela, após revelar que o diretor não gostava de Stênio porque em 1968 ele traiu sua esposa, de quem o diretor era um grande admirador, a permanência dele no canal se tornou insustentável.

Segundo ela, agora tudo que Stênio Garcia receberá da Globo são três meses de salário como forma de aviso prévio e um muito obrigado.