Galvão Bueno detona parceira da Globo ao vivo e causa climão

0
1046

Galvão Bueno sempre foi muito aberto para falar sobre as suas opiniões. O narrador não se importou com reinício das conversas entre a Globo e Conmebol para uma possível parceria para a exibição da Copa América, Libertadores ou Sul-Americana, e rasgou o verbo sobre a decisão do órgão esportivo de continuar as competições mesmo com os números alarmantes da Covid-19.

“Quer saber, depois do que eu vi acontecer no futebol sul-americano eu posso garantir que sim. Existe vida fora do planeta. Eu vou até dizer o nome desse planeta. Um planeta com éticas, ideias e lógicas próprias. É o planeta Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol”, disse Galvão, citando uma reportagem do Fantástico que falava sobre vida fora do planeta Terra.

“O Fluminense chegou hoje na Argentina para jogar amanhã contra o River Plate pela Libertadores. Se o adversário do River fosse o Boca, não ia ter jogo. Porque o governo argentino que decretou lockdown, proibiu o futebol de acordo com AFA, a Associação de Futebol da Argentina”, continuou.

Advertisement

“Então, não tem futebol na Argentina até o dia 30 de maio. Afinal, a pandemia atingiu números alarmantes e jamais vistos por lá. Mas a Argentina fica no planeta terra. Como a Conmebol vive em outro, vai ter jogo”, criticou Galvão.

Ao continuar o seu discurso, o narrador ainda citou a situação da Colômbia, que “vive dias de ebulição social e povo nas ruas”. Galvão revelou que o país pediu para a Conmebol transferir os jogos da Copa América, que começam em junho, para novembro, mas a entidade negou.

Advertisement

“Como a Argentina também é sede, a Conmebol garantiu que vai ter Copa América seja na Argentina ou em outro lugar. Mas acabou por definir que vai ser na Argentina. E a Copa América começa daqui a 20 dias. Porque no planeta Conmebol não tem Covid-19. Não morre ninguém. A empatia passa longe dos seus dirigentes. O planeta Conmebol, aliás, deveria ter outro nome. Planeta irresponsabilidade”, finalizou.

Confira o desabafo completo:

Advertisement
Advertisement