Com 18 patrocinadores fechados antes mesmo de sua estreia, o BBB 22 pode trazer um recorde de faturamento para a Globo, que já bateu R$600 milhões em cotas publicitárias de empresas que compraram opções disponíveis no plano comercial. Além dessas, outras sete estariam interessadas em outros anúncios, como festas e ações de merchandising. A expectativa da emissora é faturar R$1 bilhão.

Americanas, Avon e Picpay serão as marcas mais frequentes durante o reality show. As empresas contrataram a cota Big, no valor de R$91,9 milhões e que dá direito a ações na Globo, Multishow, site e redes sociais. Havia mais uma vaga desta cota, mas nenhuma marca se interessou em desembolsar essa quantia.

C&A, Heineken (com a Amstel), P&G e Seara compram as cotas Camarote, com o preço de R$69,6 milhões cada. O combo mais barato disponível era o Brother, adquirido pela Above, Hypera Pharma, Quinto Andar e Mc Donalds, por R$11,8 milhões cada.

Além dessas marcas, já está certo que empresas como Mondelez International (dona da Lacta), Coca Cola, Doriana, Downy Brasil, 99, Tik Tok e Fiat terão as suas marcas expostas em festas, provas e dinâmicas ao longo da temporada. A Coca Cola, por exemplo, continuará como patrocinadora do Cinema do Líder.

As empresas que fecharam pacotes antes da estreia do reality, pagaram mais barato por suas cotas. Agora que o BBB 22 já foi ao ar e foi consolidado como o programa mais assistido da TV, à frente do Jornal Nacional e Um Lugar Ao Sol, os preços devem subir.

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