Fausto Silva não faz mais parte do time da Globo, no entanto, a marca “Domingão” ainda pertence à emissora até 2031. Isso porque, antes de deixar o canal, o apresentador autorizou que a empresa fosse dona desse registro e de outros que levam o seu nome.
Em 2018, a Globo entrou com um pedido para renovar a propriedade Domingão do Faustão, que está registrada desde 1989. Em um primeiro momento, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) negou o pedido, pois faltava um documento do apresentador autorizando o domínio da marca.
“A marca é constituída por nome artístico/apelido conhecido em território nacional, Faustão, e não foi apresentada autorização para seu registro como marca em favor do depositante (Globo)”, explica o Inpi.
Sendo assim, em 2019, Faustão, que ainda tinha contrato vigente com a Globo e não pensava em deixar o canal, enviou o documento de autorização ao órgão. O recurso foi analisado e o pedido só foi concedido de vez em 25 de maio de 2021. A vigência da marca é de dez anos.
Além do “Domingão do Faustão”, a Globo também é dona das seguintes marcas que levam o nome do apresentador:
Fausto Silva tem um novo contrato com a Band a partir de 2022. Ainda não se sabe se com a antecipação do fim do seu contrato com a Globo, ele irá para o novo canal antes do previsto.
All right. Well, take care yourself. I guess that's what you're best, presence old master?…
All right. Well, take care yourself. I guess that's what you're best, presence old master?…
All right. Well, take care yourself. I guess that's what you're best, presence old master?…
All right. Well, take care yourself. I guess that's what you're best, presence old master?…
All right. Well, take care yourself. I guess that's what you're best, presence old master?…
All right. Well, take care yourself. I guess that's what you're best, presence old master?…
This website uses cookies.