Antes de ser demitido, Faustão deu direitos para a Globo até 2031 e vai se arrepender

0
1182

Fausto Silva não faz mais parte do time da Globo, no entanto, a marca “Domingão” ainda pertence à emissora até 2031. Isso porque, antes de deixar o canal, o apresentador autorizou que a empresa fosse dona desse registro e de outros que levam o seu nome.

Em 2018, a Globo entrou com um pedido para renovar a propriedade Domingão do Faustão, que está registrada desde 1989. Em um primeiro momento, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) negou o pedido, pois faltava um documento do apresentador autorizando o domínio da marca.

“A marca é constituída por nome artístico/apelido conhecido em território nacional, Faustão, e não foi apresentada autorização para seu registro como marca em favor do depositante (Globo)”, explica o Inpi.

Advertisement

Sendo assim, em 2019, Faustão, que ainda tinha contrato vigente com a Globo e não pensava em deixar o canal, enviou o documento de autorização ao órgão. O recurso foi analisado e o pedido só foi concedido de vez em 25 de maio de 2021. A vigência da marca é de dez anos.

Além do “Domingão do Faustão”, a Globo também é dona das seguintes marcas que levam o nome do apresentador:

Advertisement
  • Pegadinhas do Faustão (até fevereiro de 2023) 
  • Galera do Faustão (até dezembro de 2023)
  • Avião do Faustão (até fevereiro de 2024)
  • Pizza do Faustão (até fevereiro de 2029) 
  • Circo do Faustão (até dezembro de 2029)
  • Caminhão do Faustão (até julho de 2030)
  • Seleção do Faustão (até dezembro de 2030)

Fausto Silva tem um novo contrato com a Band a partir de 2022. Ainda não se sabe se com a antecipação do fim do seu contrato com a Globo, ele irá para o novo canal antes do previsto.

Advertisement