Alexandre Garcia causa indignação ao defender Bolsonaro na CNN Brasil

0
735

Alexandre Garcia fez mais um comentário polêmico na CNN Brasil. Dessa vez, o jornalista que participava do quadro “Liberdade de Opinião”, do CNN Novo Dia, defendeu a aparição de Jair Bolsonaro (sem partido) em manifestações sem o uso de máscara.

O comentário veio à tona depois que a Procuradoria-Geral da República soltou o resultado das investigações sobre as aglomerações causadas pelo chefe do Executivo durante o último ano. Para o órgão, Bolsonaro não violou nenhuma regra sanitária e, por isso, não cometeu nenhum crime.

Elisa Veeck questionou Alexandre sobre o fato de o presidente ter aparecido nos encontros sem o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento social. “Alexandre, como você avalia essa decisão? Se nós estamos falando de uma doença altamente contagiosa e que se propaga pela fala, pelo espirro. Seria correto posicionar-se atestando que o presidente não ofereceu nenhum risco às outras pessoas, sendo que ele estava exposto do jeito que o vírus gosta?”, perguntou a âncora.

Advertisement

“Se ele estivesse doente, sim”, respondeu o jornalista. “Agora, ele não estando doente, ele não está distribuindo germes patogênicos. Quem fez isso foi o coronavírus, que veio da China. Foi ele que causou”, rebateu Garcia.

“Fico me perguntando o que vai acontecer com as pessoas que são obrigadas a ficar o dia inteiro com aquela máscara com fluídos, segurando os germes. Tudo é muito relativo. Tudo o que está se aplicando nessa pandemia é novidade, é experimental, não tem eficácia comprovada”, afirmou.

Advertisement

Alexandre Garcia ainda comparou a situação com a crise no Afeganistão. “É da natureza do denuncismo. Vai ser agora no Afeganistão. ‘Eu vi uma senhora em casa que não estava usando burca’. É mais ou menos isso, Elisa…”, finalizou.

Confira o momento:

Advertisement
Advertisement