A TV tradicional vem perdendo cada vez mais força para os serviços de streaming. Durante o período de pandemia e quarentena, o número de televisores ligados no Brasil cresceu apenas um ponto percentual, em relação a 2019. No entanto, das três principais redes brasileiras, a Globo foi a que menos sofreu com a fuga de público, o que ampliou ainda mais o seu domínio em relação às concorrentes.

Leia também: William Bonner debocha de Bolsonaro ao vivo na Globo e ele rebate: “canalha!”; veja aqui

De acordo com dados do Kantar Ibope, a Globo concentrou 33,3% da audiência na média-dia (7h à meia-noite) no PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera os dados das 15 principais regiões metropolitanas do país, entre os meses de janeiro a dezembro de 2020.

Ou seja, um a cada três televisores do país ficou sintonizado apenas na Globo. A emissora marcou 15,3 pontos no último ano, uma queda de apenas 0,3 na comparação com o mesmo período em 2019. Esse dado não leva em consideração a audiência dos Canais Globo ou do GloboPlay.

A emissora que sofreu mais perda foi o SBT, com 19% menos público que o ano anterior, indo de 6,4 pontos para apenas 5,1.

Apesar de a Record ter perdido 11% de sua audiência de um ano para o outro, o canal ficou com 5,8 pontos na média-dia, subindo a diferença para o SBT de 0,2 para 0,7 pontos.

Advertisement