Luciano Huck espera de Moro para saber se vai se demitir da Globo pela presidência

0
1001

Luciano Huck ainda não decidiu definitivamente sobre a sua candidatura à presidência nas eleições de 2022. Tudo indica que o apresentador estaria esperando para ver se Sérgio Moro também sairá como candidato.

Para a derrota de Jair Bolsonaro nas próximas eleições, um nome forte do PT pode não ser o suficiente. Por isso, uma espécie de “centro expandido” estaria se formando, com a inclusão de liberais reformistas e representantes da centro-esquerda que fizeram as pazes com a economia moderna.

Fazem parte desse centro expandido, assumidos ou não, nomes como o do ex-ministro da Saúde, Luiz Mandetta (DEM); o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que estaria disputando internamente no PSDB com Doria.

Advertisement

Mesmo sendo muitas pessoas, para Luciano Huck, o principal nome que definiria sua candidatura, seria a desistência de Sérgio Moro.

Ao que tudo indica, Huck não deve se manifestar sobre a sua possível candidatura até o segundo semestre. Até lá, ele e seu grupo pretendem avaliar se as recentes derrotas de Moro e da Lava Jato nos tribunais resultarão ou não no seu enfraquecimento.

Advertisement
Advertisement