Parece que o constante fracasso no Ibope do Zig Zag Arena esgotou a paciência dos executivos da Globo. A emissora carioca decidiu encurtar o programa, que iria ao ar até o dia 30 de janeiro e agora terá o seu último episódio no próximo domingo (19), Lexa e Felipe Araújo serão os convidados da atração.

O canal tinha prometido a exibição de 18 episódios da atração, no entanto, apenas 11 irão ao ar. Inicialmente, a ideia era de fazer apenas dois cortes e encurtar a exibição em duas semanas, mas os planos mudaram por conta da constante perda de audiência.

Sendo assim, a partir do dia 26 de dezembro, filmes irâo ocupar o espaço  do Zig Zag Arena na grade da Globo. A emissora também vai bancar a compensação para anunciantes que tinham campanhas de merchan dentro do programa e nos intervalos. Marcas famosas como Buscapé e Coca Cola eram algumas delas.

Com os filmes tapando o buraco por cerca de um mês, em 30 de janeiro a emissora estreará a nova temporada do The Voice+ no horário.

Dois fatores ajudam a explicar o corte inesperado do Zig Zag Arena: audiência e as críticas do público. No geral, a média de audiência do programa, desde a sua estreia, é de 8,9 pontos. Isso representa uma redução de 25,8% em relação ao The Voice Kids (12 pontos), que ocupava a mesma faixa até setembro.

Nas redes sociais é difícil encontrar um elogio sobre o programa. As reclamações são sempre as mesmas: o formato é difícil de entender, muitas brincadeiras acontecem ao mesmo tempo e o regulamento de vencedores e perdedores é bastante confuso.

Advertisement