Tiago Leifert pegou muitos telespectadores de surpresa ao anunciar a sua saída da Globo. No entanto, não foi apenas o público que se surpreendeu, alguns diretores do canal também não sabiam da demissão do apresentador.
De acordo com o jornalista, o segredo teria sido guardado para preservar a sua família e para que ele conseguisse fazer tudo de forma tranquila. Esse acordo teria sido feito entre Tiago, Boninho e Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da emissora.
Os diretores teriam feito apenas um pedido: que ele ainda apresentasse essa temporada do The Voice Brasil, que estreia em outubro.
Além disso, toda a nota oficial e texto publicado no Instagram sobre a sua saída teriam sido alinhados com esses chefões da emissora durante semanas. Apesar do segredo, a saída de Tiago vazou para o setor comercial do canal, no entanto, foi solicitado que a informação fosse mantida sob sigilo, para não estragar a estratégia de comunicação desenhada.
O apresentador teria pedido afastamento para poder aproveitar mais a sua vida pessoal, principalmente com sua esposa e sua filha de apenas um ano. Como ele sempre foi um profissional exemplar, a Globo teria deixado as portas abertas para se caso ele deseje retornar ao canal.