Uma das apresentadoras mais conhecidas da TV Globo, Fátima Bernardes é um sucesso tanto de audiência quanto de faturamento.




Prova disso é que ela ostenta o maior salário feminino da TV brasileira, recebendo metade do salário de Faustão (veja aqui os valores).

Apesar disso, estamos acostumados a ver uma apresentadora comportada e muito séria, qualidades que herdou de seus anos como jornalista.

No programa da manhã desta segunda-feira 24, porém, ela surpreendeu o público ao tomar uma atitude diferente e inesperada.





Leia também: Mariana Rios arruma namorado milionário de quem Marquezine já sentou no colo; veja aqui

Ela discutia algumas ideias e conceitos feministas com atrizes da novela “Orgulho e Paixão”, também da TV Globo, quando o convidado Dinho Ouro Preto decidiu opinar.

“A gente falou de independência, de trabalhar. Eu só gostaria de lembrar que algumas de vocês falaram sobre a liberdade de escolha. Se você que está em casa hoje, você é dona de casa, você cuida da sua família, mas você quer isso, você escolheu isso, você está feliz assim, ótimo para você”, disse a apresentadora, defendendo o feminismo.

Foi quando Dinho discordou e disse que as mulheres só se tornariam independentes quando trabalhassem e exemplificou com suas próprias filhas, de 19 e 21 anos:





Leia também: Ator da Globo está ficando com várias vizinhas casadas de seu prédio; veja detalhes aqui

“Elas só vão ser verdadeiramente livres e donas de seus destinos se elas forem realizadas profissionalmente, se elas tiverem as rédeas da vida delas, se elas trabalharem, se forem senhoras de seus destinos. Ou seja, acho que trabalho é uma coisa determinante que a gente precisa falar”, comentou.

Neste momento Fátima não gostou do que ouviu, pegou um martelo e começou a quebrar sapatinhos de cristal que as atrizes deveriam quebrar caso achassem que a sociedade evoluiu em temas feministas.