William Bonner ‘lacra’ ao vivo na Globo e vira assunto na web

0
2510

William Bonner deu uma lição de moral ao repercutir o caso da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio, e afirmou que por proteção à criança, não revelaria o seu nome.

O assunto foi abordado na edição da última terça-feira (18). Nela, o âncora citou o artigo 17 e o artigo 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente: “O artigo 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente afirma que o direito da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem e da identidade”, explicou.

Leia também: Bruna Marquezine toma atitude inesperada com Neymar e é detonada; veja aqui

Advertisement

“O artigo 18 acrescenta: ‘É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo os a salvo de qualquer tratamento desumano, vexatório ou constrangedor’. O estatuto não fala sobre a identidade do agressor”, continuou Bonner.

O jornalista então deixou o posicionamento do Jornal Nacional muito claro: “O Jornal Nacional não vai revelar a identidade do homem preso porque entende que isso naturalmente ligaria o acusado de estupro a sobrinha dele e, portanto, permitira que a vítima fosse identificada”.

Advertisement

Nas redes sociais, o público elogiou a postura da Globo sobre o caso: “Cada dia um show de jornalismo”, disse um internauta. “Me assusta o caminho que o nosso país está indo, ainda bem que temos alguns veículos preocupados com a nossa situação atual…”, afirmou outro.

Leia também: Revelado quanto ganham de salário Bonner e Renata Vasconcellos na Globo; veja aqui

“Uau, que sensato! Gostei do posicionamento da emissora. Texto claríssimo e melhor, protegendo de fato a menina. Já basta as manifestações impensadas que fizeram expor a criança”, declarou uma terceira internauta.

Advertisement

Confira:

Advertisement
Advertisement