Rachel Sheherazede encerrará o seu contrato com o SBT e a emissora está em busca de uma substituta de peso. Um dos nomes mais cotados pela cúpula do canal é o de Sandra Annenberg.

A jornalista global estaria decepcionada com a Globo após ser “jogada para escanteio”, quando foi substituída na bancada do Jornal Hoje. De acordo com fontes, Sandra não vê mais perspectiva de crescimento no canal, e que não há nenhum projeto para ela. Além disso, a emissora carioca estaria privilegiando profissionais mais novas e “aposentando” jornalistas como Sandra, de 52 anos.

Leia também: Globo acaba com programa de Marcelo Adnet por causa de Bolsonaro e Governo; veja o que aconteceu aqui

Advertisement

Embora o SBT tenha definido Márcia Dantas como substituta de Sheherazade, neste primeiro momento, a alta cúpula da emissora acredita que ela ainda não tem “grife” para segurar a audiência e os patrocinadores. Apesar de ser prestigiada dentro do departamento de jornalismo, ela estaria como um “tampão” até que a apresentadora definitiva fosse contratada.

Rachel Sheherazade x Silvio Santos

Rachel Sheherazade foi contratada por Silvio Santos para ser a âncora do SBT Brasil em 2011. Ela teve total liberdade para expressar as suas opiniões no folhetim até 2014, quando se envolveu em uma polêmica quando defendeu “justiceiros” no Rio de Janeiro.

Advertisement

“…E aos defensores dos Direitos Humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote ‘um bandido’”, disse Sheherazade na época. Alguns deputados interpretaram as palavras da apresentadora como uma apologia ao crime.

Leia também: Globo convoca Bonner para reunião de emergência e pode tirá-lo do JN por motivo; veja aqui

“Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Scheherazade, o SBT decidiu que os comentários de seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial. Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rschel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil”, informou o SBT em um comunicado à imprensa, na ocasião.

Advertisement

Em 2019, a jornalista voltou a se envolver em um problema editorial com a diretoria do canal. Representantes da Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) foram ao SBT pedindo uma retratação após a jornalista, nas redes sociais, se referir aos carcereiros como “monstros”.

Após todas as polêmicas e sofrendo pressões externas, Silvio Santos afastou Sheherazade da apresentação do SBT Brasil das sextas-feiras, como forma de punição. No ápice do estresse, a jornalista comunicou que se afastaria das redes sociais, mas antes, gravou um vídeo sobre a confusão.

Leia também: Fátima Bernardes é passada pra trás por Ana Maria Braga na Globo e vai perder; veja o que vai acontecer aqui

Advertisement

“Na verdade eu recebi uma determinação da empresa, na semana passada, eu também fui pega de surpresa, de que eu estaria afastada às sextas-feiras por tempo indeterminado. Portanto, eu não tenho como precisar quando voltarei, ou se voltarei, apresentar o SBT Brasil nas sextas-feiras, excepcionalmente. Quero dizer a vocês que meu contrato segue com a emissora. Eu continuo contratada do SBT. Eu tenho um contrato que segue até setembro de 2020”, explicou a jornalista.