Este foi um ano conturbado para o setor de jornalismo da Globo. Muitos profissionais foram demitidos e alguns dos maiores nomes do jornalismo deixaram a emissora. Com tantas mudanças no elenco, o canal fez uma dança das cadeiras no setor.

A maior alteração foi causada pela saída de Tiago Leifert da emissora carioca. O apresentador comandava o BBB e o The Voice. Com isso, Tadeu Schmidt foi escalado para substituí-lo no comando da casa mais vigiada do Brasil e Maju Coutinho foi para o Fantástico, sendo substituída por César Tralli no Jornal Hoje.

Como Maju não tem familiaridade com esportes, Alex Escobar também foi para o dominical para comandar os quadros sobre futebol e os cavalinhos que representam os times.

Advertisement

Leia também: William Bonner quebra mais um protocolo da Globo e traz bastidores irritado

Outra baixa no elenco de jornalismo da Globo foi a saída de Anne Lottermann, que está indo para a Band para participar do novo programa de Fausto Silva. Eliana Marques foi efetivada para apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional.

Advertisement

O JN também sofreu algumas alterações. Com a saída dos profissionais, dois novos nomes foram incluídos nas escalas de plantão: Aline Midlej e Paulo Roberto Soares.

Advertisement