Regina Duarte cria polêmica ao pedir “Dia da Consciência Branca”

0
765

As declarações de Regina Duarte voltaram a dar o que falar na web. Em uma postagem sobre o Dia da Consciência Negra em suas redes sociais, neste domingo (21), a atriz polemizou ao pedir a criação do “Dia da Consciência Branca”.

“Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?”, ponderou a ex-secretária do governo Bolsonaro.

“Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa?”, continuou a atriz.

Advertisement

“Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade de sermos… Humanos? Simplesmente irmãos?”, finalizou Regina.

As declarações da atriz, é claro, foram muito comentadas na web. “O facismo destrói a inteligência, não é?”, disparou um internauta.

“Há muito tempo cheguei a pensar que Regina Duarte era só mal informada. Mas não, não se trata disso. Dona Regina é tosca, preconceituosa, e verbalizou o seu racismo”, pontuou outro.

Advertisement

“E assim Regina Duarte prestou mais um desserviço! Esse tipo de comentário mostra a violência e a perversidade do ‘cidadão de bem’ que, munido de ódio ao outro, busca legitimar e naturalizar sua posição de classe dominante”, afirmou um terceiro.

“Regina sugeriu a criação do Dia da Consciência Branca. Em que país ela vive? Sou a favor de um dia para conscientizar gente sem noção a pegar um livro de História e compreender o significado, a importância e a seriedade do Dia da Consciência Negra!”, comentou outro usuário do Twitter.

Advertisement

Confira a publicação de Regina:

View this post on Instagram

Advertisement

A post shared by Regina (@reginaduarte)

Advertisement
Advertisement