Maurício Souza quer processar a Globo, apresentadores e internautas

0
601

O jogador de vôlei, Maurício Souza, está se preparando para contra atacar aqueles que criticaram as suas declarações sobre a bissexualidade do super-homem nas novas HQs da DC. O advogado do atleta, Newton Dias, revelou que entrará com uma ação judicial contra a Globo nos próximos dias.

“No crime de calúnia, injúria e difamação, inverte-se o ônus da prova. Então, eles têm que provar que ele (Souza) é homofóbico. Todos que cravaram, com essa palavra, que ele foi homofóbico, vão responder judicialmente”, afirmou Dias.

Leia também: Band planeja estreia de Faustão no mesmo dia de felicidade da Globo

Advertisement

“No meu entendimento, o dano causado à imagem do Maurício já é irreversível. No caso do Maurício, o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso. O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia”, disse o advogado.

Newton ainda afirmou que também entrará com ações contra o ex-futebolista Walter Casagrande e o comediante Felipe Andreoli. Os dois deferiram duras críticas ao atleta. 

Casagrande chamou Maurício de “homofóbico, covarde e mau-caráter” durante uma participação no SporTV. Já Andreoli deu a sua opinião sobre o caso no Globo Esporte.

Advertisement

Outro apresentador que deu a sua opinião sobre o caso foi Luciano Huck, durante uma conversa com Diego Hypólito no Show dos Famosos do último domingo (31). “Essa semana a gente teve uma postagem muito polêmica de um medalhista olímpico e você também, como medalhista olímpico, fez uma postagem em resposta, se posicionando em relação à homofobia, as liberdades, o respeito às diferenças, que eu acho importante a gente falar sobre”, disse o apresentador do Domingão.

“Essas chamadas ‘minorias’ não são minorias, é que agora a gente tem espaço para falar. A partir do momento que a gente tem espaço para falar, a gente tem a liberdade de colocar aquilo que a gente pensa e sente”, disse Diego sobre sua resposta à publicação de Maurício.

Advertisement

“Enquanto eu tiver voz, eu quero que minha voz ecoe e vá o mais longe possível, defendendo as liberdades. Cada um tem que ser feliz do jeito que é […] a gente tem que respeitar, o respeito é fundamental, do diferente ou igual, respeite. Isso é o mais importante”, disse Luciano. “Homofobia é crime!”, enfatizou Diego.

Advertisement