O jornalista Márcio Gomes surpreendeu a todos na manhã desta segunda-feira (19), ao anunciar que está saindo da Globo após 24 anos na emissora. Márcio assinou contrato com a CNN Brasil e deve assumir um telejornal no horário nobre.

As negociações para a contratação do jornalista já estavam acontecendo há um mês, mas ele assinou o contrato apenas no último domingo (18). Márcio só avisou à diretoria da Globo sobre a sua saída na manhã de segunda-feira, o que pegou todos de surpresa e deixou alguns chefões do jornalismo do canal revoltados.

O contrato de Márcio Gomes com a CNN Brasil tem a duração de quatro anos, e o jornalista deve receber o triplo do seu salário na Globo. Fontes afirmam que a proposta do canal era praticamente irrecusável, do ponto de vista financeiro. 

Advertisement

Despedida nas redes sociais

Márcio Gomes usou as suas redes sociais para anunciar ao público a sua saída da Globo.

“Mesmo no mais turbulento dos anos, no mais intenso e desafiador dos cenários, a gente nunca deve deixar de pensar em como está a nossa vida. Olhar pra dentro e perceber o que podemos fazer diferente. O que nos dá aquele gosto de sair de casa, enfrentar o mundo e vencer. Até chegar o dia seguinte… e fazer tudo de novo! Por 24 anos, o meu destino foi sempre o mesmo. Na TV Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito… e o mundo”, escreveu.

Advertisement

“Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi – dos colegas, da direção e do público. Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado – e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo”, finalizou Márcio.

Advertisement