Luciano Huck detona Bolsonaro por ataque à repórter da Globo

0
938

Luciano Huck usou o seu perfil no Twitter para criticar a postura de Jair Bolsonaro (sem partido), que agrediu a jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo. Além disso, o apresentador se solidarizou com a repórter.

Bolsonaro se estressou com o questionamento de Laurene, sobre o motivo pelo qual ele não usava máscara quando chegou à cidade de Guaratinguetá (SP).

Huck então classificou a atitude do presidente como covarde, já que a repórter estava apenas fazendo “perguntas pertinentes”.

Advertisement

“Toda a minha solidariedade à repórter Laurene Santos. A jornalista foi atacada ao fazer perguntas pertinentes. Rodeado de bajuladores, o presidente se sentiu à vontade pra humilhar uma mulher que apenas cumpria seu dever profissional de informar. Covardia total”, desabafou Huck.

Durante a coletiva de imprensa, Bolsonaro se irritou sobre as perguntas em relação ao uso de máscara. “Para de tocar no assunto. Você quer botar… Me botem. Vai botar agora? Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma m**** de imprensa! Vocês são uma porcaria de imprensa! Cala a boca!”, disse o político.

Advertisement

Em nota, a Globo repudiou o ataque do presidente à jornalista. “A Globo e a TV Vanguarda repudiam o tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade. À Laurene Santos, a irrestrita solidariedade da Globo e da TV Vanguarda”, declarou o comunicado.

Advertisement