Jornalista da Globo diz que era chamada de “Barbie do lixão” no canal

0
1193

Anne Lottermann, titular do mapa-tempo do Jornal Nacional, revelou neste Domingão do Faustão (25) que já sofreu bullying de colegas de trabalho. Ela foi uma das competidoras do Ding Dong, ao lado de Michelle Barros.

“Uma das muitas revelações da equipe do Jornalismo. Anne, você já foi professora e modelo, normalmente a mulher em outras áreas sofre preconceito pela beleza, por incrível que pareça. Isso acontece no jornalismo ou não?”, questionou Fausto Silva.

“Acontece. Eu lembro da primeira matéria que eu fui fazer no lixão de Gramacho, no Rio de Janeiro, e eu lembro de um comentário de um parceiro de trabalho que falou assim: ‘A Barbie do lixão’. Aí eu pensei que a gente estuda tanto pra chegar e ainda colocar esse estereótipo de Barbie do lixão, mas isso nunca me incomodou”, revelou Anne.

Advertisement

“O importante é você não dar valor e mostrar que é muito mais forte que isso. Eu estou onde estou não porque sou a Barbie, mas porque eu fui pro lixão, fui pras comunidades e eu fui pra todos os lugares que precisei ir, precisei enfrentar pra comunicar e levar informação pras pessoas que tão em casa”, disse a jornalista.

Leia também: Maju Coutinho está preocupada com sua saúde mental e vai sair; veja aqui

Advertisement

“Continuo fazendo isso. Sei que um dia a beleza vai acabar, mas a minha capacidade vai permanecer”, finalizou a jornalista, recebendo aplausos da plateia virtual do Domingão.

Anne já passou pelos canais de notícias BandNews e GloboNews, como produtora e apresentadora e entrou para a Globo em 2014.

Advertisement
Advertisement