Jornal Nacional debocha de Bolsonaro ao vivo na Globo

0
1241

O Jornal Nacional criticou em forma de ironia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na última quinta-feira (10). Alan Severiano cutucou o político, que durante um evento em Porto Alegre afirmou que o Brasil está vivendo um “finalzinho de pandemia”.

O folhetim deixou claro que a fala de Bolsonaro não foi baseada em fatos comprovados. Atualmente o país vive em alerta pela alta nos números de morte e de casos da doença, pela segunda vez.

Advertisement

Alan apresentou um gráfico com os números da Covid-19 no Brasil atualizados, com dados do consórcio de veículos de imprensa. “O que os dados nos mostram é que a única coisa perto do fim é o ano. Estamos em dezembro, olha só… A pandemia, infelizmente, não dá sinais de que está terminando”, informou o jornalista.

“Se estivesse acabando, as curvas de caso e de mortes estariam em queda, chegando perto do zero. E o que a gente vê é que está tudo subindo”, afirmou Severiano. “O Brasil tem em média 42.290 novos casos por dia, 34% a mais do que há 14 dias. A média de mortes cresceu ainda mais: 35%. São em média 642 mortes por dia no país”, informou.

Advertisement
Advertisement