Globo vai diminuir para economizar após ter prejuízo alto

0
732

A Globo começou a mudar lentamente o seu rígido protocolo contra a Covid-19, após reabrir os seus estúdios. Um dos primeiros passos foi a diminuição dos testes de PCR, inclusive abolindo a obrigatoriedade em alguns setores já no próximo mês.

Como esse procedimento era um dos mais caros do protocolo, ele foi o primeiro a ser reajustado, como uma forma de ajudar na economia da emissora. No entanto, o canal criou uma contrapartida para garantir a segurança de seus funcionários: a vacinação completa.

Advertisement

Com o aumento da vacinação e o recuo de novos casos, a emissora está permitindo um maior número de funcionários em seus estúdios de gravação, o que fez com que aumentasse consideravelmente a quantidade de pessoas frequentando os corredores do canal, o que também acarretou no aumento do número de testes. Isso fez com que os gastos disparassem.

A solução foi diminuir drasticamente o número de testes PCR para seus funcionários, já que os estúdios ainda não estão abertos para visitação. Se antes as produções testavam seus profissionais a cada três dias, já há casos em que isso diminui para uma vez por semana e outros a cada dez dias. Já as produções pequenas não irão exigir a obrigatoriedade do teste.

Advertisement
Advertisement