Muito tem se especulado sobre a ausência de Renata Vasconcellos da bancada do Jornal Nacional. A assessoria de comunicação da Globo se manifestou para esclarecer os rumores sobre a saúde da jornalista.

Renata foi acometida por um resfriado muito forte e, por precaução, a emissora carioca a afastou de suas funções no telejornal. Nos últimos dias a apresentadora tem seguido o seu tratamento em casa.

“Renata Vasconcellos estava se recuperando de um resfriado. Ela seguiu todos os protocolos de segurança e a previsão é já retorne nos próximos dias”, informou o canal por meio de um comunicado.

Advertisement

Ana Luiza Guimarães foi chamada às pressas para substituir a jornalista ao lado de William Bonner. Por conta do protocolo de segurança contra a Covid-19, a Globo escalou um nome do equipe do Rio de Janeiro, para evitar deslocamentos, por exemplo, de alguém de São Paulo.

No fim do mês de Junho, Renata recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Aos 49 anos, a jornalista esteve em um posto de saúde no Rio de Janeiro, ao lado da irmã gêmea, Lanza Mazza. “Viva o SUS. Uma dose de respeito”, escreveu em seu Instagram.

Advertisement
Advertisement