Globo revela se afastou ator Reginaldo Faria por ele se recusar a tomar vacina

0
1284

A Globo e o ator Reginaldo Faria negaram que o afastamento do artista de Um Lugar ao Sol por ele ter negado tomar o imunizante contra a Covid-19. A notícia havia sido publicada pelo portal Metrópoles.

De acordo com a coluna “O Melhor da TV”, o ator teria sido trocado por José de Abreu por não querer tomar a vacina.

Reginaldo, no entanto, negou a afirmação e revelou já ter tomado as duas doses do imunizante.

Advertisement

“Isso não existe. Tomei as duas doses da vacina. Sou totalmente a favor da vacinação. Não sou louco! O que aconteceu foi que a Globo, para me poupar, porque tenho 83 anos de idade, teve uma conversa comigo e chegamos à conclusão de que eu não deveria participar da gravação atual”, afirmou Reginaldo à revista Quem.

 TV Globo também emitiu uma nota esclarecendo que a notícia era falsa:

Advertisement

“A notícia é mentirosa e irresponsável. O ator Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro. Em relação a Um Lugar ao Sol, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final das gravações”, informou a nota.

Já a jornalista que assinou a notícia, Carla Bittencourt, confirmou as suas informações: “Eu não disse que ele não tinha tomado vacina. Eu disse que ele havia falado que não tomaria. E que a Globo achou melhor substituí-lo. Foi exatamente isso que aconteceu nos bastidores dessa troca”.

Reginaldo Faria afirmou ainda que entrará com um processo contra o portal e a jornalista..

Advertisement
Advertisement