Globo planeja vingança contra repórter que que se demitiu por humilhação

0
3304

A Globo está montando estratégias para frear a estreia do jornalista Matheus Ribeiro na Record de Brasília. O âncora ganhou fama após ser o primeiro apresentador assumidamente gay do Jornal Nacional. Após a sua saída da Globo, Matheus assumirá nesta segunda-feira (04) a bancada do DF Record, principal noticiário local da emissora.

Para evitar uma perda na audiência, a Globo vai apostar em uma programação diferenciada para o Distrito Federal, por tempo indeterminado. Apesar de ter mais que o dobro de público no horário do que a concorrente, a emissora enxerga a chegada de Matheus Ribeiro como uma ameaça ao domínio do DF2, líder à mais de quatro décadas.

Advertisement

A partir desta segunda, a filial da Globo em Brasília vai exibir versões diferenciadas de “Êta mundo bom”, “Malhação” e “Novo Mundo”. As edições terão menos intervalos do que no restante do país. Além disso, nos intervalos mantidos, haverá inserções de jornalismo com o “Radar DF”.

Já o DF2, comandado por Antônio de Castro, terá mais tempo de duração e começará antes do DF Record. O noticiário vai começar um pouco mais das 19h, tendo 45 minutos de duração, enquanto o rival só começa às 19h10.

Além disso, a emissora está com uma grande campanha de relançamento do DF2. Desde a semana passada, os intervalos da programação foram preenchidos com chamadas para o noticiário, destacando a sua tradição.

Advertisement

 Clima de tensão

O clima de tensão na Globo ficou ainda mais claro após uma chamada para o DF Record com Matheus Ribeiro ser exibida na emissora. Durante uma reportagem sobre a reabertura do comércio local, uma propagando do programa da concorrente apareceu acidentalmente.

Os diretores da emissora não gostaram nem um pouco da falha, que chegou a ser ironizada por Matheus em suas redes sociais. Um editor de imagens do DF1 foi afastado por tempo indeterminado de suas funções por conta do episódio. 

Advertisement

A cúpula da Globo avaliou que a propaganda acidental foi um erro grave, e que poderia ter sido evitada se o funcionário tivesse feito o seu trabalho com mais cuidado.

Advertisement