Globo está em crise tão grande que dispensa até por telefone

0
663

Detalhes sobre a demissão de Fausto Silva foram revelados por Leo Dias. De acordo com o colunista, o ex- global teria sido dispensado da emissora carioca pelo telefone, quando se preparava para voltar às telinhas após ser afastado por conta de uma infecção urinária.

Essa informação mostra que a Globo está passando por uma nova fase na administração de seus talentos. Além das demissões desenfreadas, despedidas e homenagens também não são mais comuns no canal. Hoje, a emissora descartaria a opção de um apresentador passar um ano inteiro se despedindo, como foi o caso de Jô Soares em 2016. 

A última deixa da emissora carioca foi a atriz Nathália Dill, que estava há 14 anos na casa. Nathália teria ficado arrasada ao saber de sua dispensa. A atriz nunca se envolveu em polêmica  e nem recusou um papel, mas parece que isso não é mais considerado durante uma decisão de renovação de contrato.

Advertisement

No setor de jornalismo outros dois nomes também deixaram a emissora nesta última semana: Ari Peixoto e Alberto Gaspar. 

“Me despeço da Globo saindo pela mesma porta por onde entrei há 34 anos, a da frente. Saio agradecido porque muito do que construí, tanto no campo pessoal quanto no profissional, devo à Globo. São os novos tempos. Um abraço aos que ficam”, escreveu Ari Peixoto em sua despedida após 34 anos no canal.

Advertisement

Já Alberto Gaspar, que fez parte da Globo por 39 anos, afirmou estar surpreso com sua demissão. “Claro que é triste perder tudo isso, de repente. E não só para mim, pelas manifestações de carinho e de certa perplexidade que tenho recebido. Eu só tinha sido dispensado uma vez na vida, numa escolinha de inglês onde fui dar aula, aos 18 anos, e faltei duas vezes. Morava longe. Duas alunas continuam tendo aula particular comigo. Em todos os meus outros empregos, a ruptura partiu de mim, sempre por não estar feliz com o que fazia. Nunca foi o caso da Globo”, revelou o jornalista.

Advertisement