A saída de Fausto Silva da Globo ganhou um novo capítulo e parece estar longe de terminar. Apesar de ter anunciado o afastamento do apresentador em junho, Faustão ainda não assinou a rescisão contratual e continua sendo funcionário da emissora.

A Band, nova emissora do artista, até tentou dar um jeito de estrear a nova atração de Faustão ainda este ano, mas por conta dos trâmites contratuais, não será possível. De acordo com informações, o apresentador e a Globo não estão conseguindo entrar em consenso.

Com o vínculo de Faustão vigente na emissora carioca até o final do ano, a nova atração do apresentador na Band deve estrear apenas a partir de 01 de janeiro de 2022.

Advertisement

Para que a rescisão do contrato seja feita, Fausto teria que abrir mão de uma multa rescisória milionária, que gira em torno de R$ 5 milhões mensais. Por conta disso, o apresentador decidiu não abrir mão dessa bolada e deve ficar afastado das telinhas até o fim do vínculo.

Por outro lado, a Globo não demonstra nenhum interesse em antecipar a rescisão, já que para ela, Fausto na geladeira é um ponto positivo.

Advertisement

Apesar do impasse, a Band se mostra confiante com a estreia de Faustão em sua grade de atrações. A emissora já entrou em pré-produção para o novo programa, confirmando a sua estreia em janeiro. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a Band decidiu por um estúdio de 1.200 metros quadrados para a nova atração de Faustão, que pode ser diária.

Advertisement