Os dias de Fernanda Gentil no Entretenimento da Globo podem estar contados. Os executivos da emissora estariam estudando como posicionar melhor a apresentadora dentro do canal.

Durante uma reunião recente, a cúpula da Globo analisou as diversas tentativas de emplacar Gentil no setor, mas que não obtiveram sucesso. A primeira foi colocá-la como substituta de elenco de Angélica ao assumir o Se Joga, que entraria no lugar do Vídeo Show.

A ideia era construir a imagem de Fernanda como uma das apresentadoras de Entretenimento, já que havia a ideia de aposentar Angélica, que era vista pelos diretores como uma “apresentadora retrô”.

Advertisement

No entanto, o tira saiu pela culatra e o Se Joga foi um desastre na audiência, precisando ser retirado do ar. Antes disso, a Globo tentou diversas estratégias para tentar salvar o programa, mas todas em vão.

A segunda etapa foi tentar insistir em Gentil, dessa vez como substituta de Fátima Bernardes em suas ausências no Encontro. Mas o processo não deu certo, já que Fernanda não fez a audiência subir. Durante as suas aparições no programa matinal, se não fez a audiência cair, a apresentadora conseguiu apenas manter os mesmos números de Fátima.

A terceira tentativa foi tentar emplacar o Se Joga nas tardes de sábado, em um novo formato, mas mais uma vez os planos falharam e o público não aceitou bem a atração.

Advertisement

A quarta e última tentativa foi trazer Fernanda para as tardes de domingo com o game-show Zig Zag Arena, que também vem amargurando baixos índices de audiência e que a Globo não tem intenção de renovar para uma segunda temporada.

Ao que tudo indica, a emissora terá que “descansar” a imagem da jornalista após essa temporada do programa dominical. Enquanto isso, a equipe pensará em outros formatos para aproveitá-la em um setor diferente do canal.

Advertisement
Advertisement