Fernanda Gentil é detestada por público mais importante da Globo

0
794

Fernanda Gentil continua tendo dificuldades para conquistar o público no entretenimento da Globo. O fracasso do Zig Zag Arena nas tardes de domingo vem para comprovar uma dúvida que a emissora já tinha desde 2019: o público mais velho, principal consumidor de TV aberta, rejeita a jornalista.

De acordo com dados do Ibope, 45% do público que sintoniza a Globo entre 14h30 e 15h45 de domingo, tem 40 anos ou mais. É o maior percentual da faixa. No entanto, internamente já foi identificado que este é o público que muda de canal e vai para o SBT assistir ao Domingo Legal, que vem vencendo o programa de Gentil com certa frequência.

Advertisement

Esses dados trouxeram à tona uma pesquisa feita em 2019 pela Globo para testar o desempenho de Fernanda Gentil, antes do lançamento do Se Joga. Nela, foi constatado que o público mais velho não gostava da apresentadora. Na época, os dados causaram um certo estranhamento no canal, já que Gentil fazia parte da equipe de Esporte, visto essencialmente por pessoas mais maduras.

Até o momento, o Zig Zag Arena já exibiu quatro edições e teve média de 10,2 pontos de audiência. Sua temporada está prevista para acabar no dia 30 de janeiro de 2022. Apesar dos números desastrosos, a Globo ainda não informou se vai encurtar a temporada.

Advertisement
Advertisement