Erro grave no esporte acende alerta na Globo

0
626

Um erro grave durante a transmissão de Vasco x Cruzeiro, pela série B do Campeonato Brasileiro, preocupou a Globo. A equipe que fez o jogo não notou que um gol foi anulado e informou o placar da partida, que terminou em 1×1, de forma errada. A emissora pediu desculpas, mas informou que discutirá o assunto internamente.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, os diretores do canal irão discutir o problema durante a reunião semanal, como forma de minimizar o estrago de evitar que erros como este ocorram novamente.

A falha aconteceu durante os 47 minutos do segundo tempo, no momento em que o árbitro, André Luiz de Freitas Castro, anulou o gol marcado por Daniel Amorim, do Vasco. O time carioca vencia por 1 a 0. Nas imagens da transmissão, não foi possível notar que o lance não foi válido, o que fez com que os narradores não percebessem a anulação, fazendo com que o público acreditasse que aquele seria o segundo gol vascaíno.

Advertisement

Dois minutos depois, a equipe mineira empatava o jogo, mas o lance foi reportado durante a transmissão como se o Cruzeiro tivesse diminuído a diferença no placar. Os narradores, inclusive, chegaram a criticar a comemoração do time celeste, já que eles precisavam buscar pelo empate. O que seria corrigido depois, com um pedido de desculpas.

Após a transmissão, a Globo publicou um comunicado assumindo o erro e se desculpando pelo problema causado.

Advertisement

“Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR, nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores do Vasco e Cruzeiro”, informou a nota.

Advertisement