Em crise, Globo vende um de seus veículos e deixa cenários mal-acabados

0
3510

A Globo está enfrentando uma das suas piores crises. Com o processo de transformar o grupo em “Uma só Globo”, para tentar contornar essa crise, a Som Livre será vendida em breve, mas ainda sem data definida.

“A Som Livre é um negócio extremamente sólido e rentável. Há 10 anos, fez uma grande e bem sucedida mudança em seu modelo de negócios, migrando seus investimentos para a gestão de talentos e transformou sua marca numa grande potência do seu segmento com atuação em várias plataformas.

Leia também: Fátima Bernardes mostra foto íntima ao vivo na Globo; veja a imagem aqui 

Advertisement

A música continua muito importante no portfólio da Globo, mas acreditamos que é um bom momento para sairmos do negócio tradicional de gravadora e nos concentrarmos na estratégia D2C”, explica Jorge Nóbrega, presidente Executivo da Globo.

Com o crescimento dos serviços de streaming, o Grupo Globo apostará no conteúdo D2C (direct to consumer). No entanto, a empresa seguirá com eventos e programas desse universo, como o The Voice, Rock in Rio, Música ao Vivo, entre outras.

Advertisement

Leia também: Tony Ramos revela o que vai acontecer se demissão da Globo se confirmar; veja o que ele disse

A Som Livre não é a única marca que está sofrendo com a crise financeira da Globo. A emissora tem feito diversos cortes em seus setores. Nos últimos meses, ela perdeu grandes nomes, como Vera Fischer, Bruna Marquezine, Tarcísio Meira, Glória Menezes, entre outros.

Advertisement

Cenários incompletos

Já no setor de jornalismo, o problema está sendo a finalização dos cenários. Muito se falou sobre o cenário do estúdio onde William Bonner e Renata Lo Prete faziam a cobertura das eleições.

Leia também: Renata Vasconcellos vira piada e pode pedir demissão em breve; veja o quer aconteceu e quanto ela ganha

Advertisement

Com a redução de gastos, a emissora agora não tem priorizado a marcenaria convencional para utilizar outros tipos de materiais, o que está deixando seus cenários com péssimo acabamento. 

A imperfeições do estúdio da cobertura das eleições ficavam ainda mais visíveis quando as câmeras focavam na TV que mostrava as porcentagens de votos de cada candidato.

Advertisement
Advertisement