Em áudio vazado, Chico Pinheiro critica Globo e Moro e faz elogios a Lula

16
3602

Um áudio que vem circulando pelas redes sociais caiu como uma bomba nesta segunda-feira por mostrar algo pra lá de inesperado.

>Demitido do Encontro, humorista ironiza Fátima Bernardes e constrange Anitta; confira a confusão




Questionado por Veja, o jornalista disse que não tinha o que declarar, mas não negou a veracidade do áudio.

A gravação vem com críticas a atuação do juiz de primeira instância Sergio Moro e a cobertura da Globo News no caso da prisão de Lula.

Advertisement

>Filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes é preso com drogas e ator se desespera; veja agora

Torcendo para um final diferente do decretado por Moro, Chico diz:

“Ele precisa sair, sim, mas vai sair na hora que for a hora. Que Lula tenha calma, sabedoria, inspiração divina, para ficar quieto ali um tempo, onde está”




“Se pensarmos bem, aquela acomodação é melhor que todos os lugares em que ele dormiu quando era criança e na juventude”, continua ele.

Advertisement

Uma parte do áudio em particular foi encarada como uma crítica ao canal pago Globo News: “Olha a legenda da Globo News: Sem Lula, PT precisa traçar novas estratégias. Ora, quem tem que traçar novas estratégias agora são eles, vão fazer o quê agora?”

>Rodrigo Faro cancela festa de casamento que pagaria pra Carlos Alberto; veja o que aconteceu

Em certo momento o jornalista também criticou os movimentos de direita: “a direita não tem o que fazer… Os coxinhas estão perdidos. Precisam de outro caminho agora”.




O áudio termina em tom de desabafo:

Advertisement

“Um beijo no coração de vocês que me representaram quando eu tinha que apresentar aquele jornal de ontem. Mas está tudo bem. A história é um carro alegre, cheia de um povo contente, que atropela indiferente todo aquele que a negue.”







Advertisement

16 COMMENTS

  1. Realmente, ele é uma “boa” ideia envasada pelas grades. 51 Pirassununga, uma boa ideia.

  2. Nao entendi!!! Um repórter que idolatra um político que consentiu /ou apoiou um sequestro de bilhões de reais, que poderiam estar sendo investidos em saúde, escolas, moradias, etc. para os pobres e que foram parar nas mãos de corruptos …durante 12 anos…Aprontaram uma recessão com milhões de desempregados.Realmente, o partido não tem o que fazer…Pensam que pessoas mais esclarecidas vao engolir essa conversa pra boi dormir?…sinceramente Chico Pinheiro.Seu conceito caiu…

  3. Que decepção em Chico Pinheiro, deveria pelo menos ser um pouco do excelente repórter que vc demonstrava ser. Lamentável discurso de um alienado.

    • Mas será que quem está a favor da prisão do Lula não está alienado???
      A reflexão tem que ser dos dois lados. Inclusive as pessoas que querem o Lula preso votaram no Aécio!!!
      E aí? Não existe alienação?

  4. Por muito menos a Globo mando vários funcionários embora, será que vai mandar ele tambem? espero.

  5. Tá aí mais um que acha que o Lula foi preso sem provas, e que o Brasil agora não tem mais rumo. Os comentários que ele vem fazendo, já a algum tempo no bom dia Brasil, não condizem com um âncora de um dos jornais mais assistidos do país. Se ele é partidário, que saia da cadeira e vá defender suas ideias, mas sem essa de ficar usando o poder dos outros para erguer sua bandeira. Se é petista, apoiador do Lula, enfim, contra tudo isso que vem acontecendo, desembarque o barco que está vá para a outro lado. Ou será que não é macho pra isso?? Não, segundo ele mesmo falou, não é macho. Porque macho não é somente virilidade, é muito mais do que isso, é assumir suas responsabilidades e arcar com as consequências. E isso, como já disse, ele afirmou categoricamente que não é.

  6. A Globo está demitindo os empregados mais velhos, será que a barba do Chico Pineiro já está de molho?

  7. Chico era para mim um representante do Galo na imprensa carioca e Global. O admirava e muito não só por isso, mas por ser um grande jornalista e comunicador. Um fato me chocou e me colocou uma pulga atrás da orelha. Em uma votação dos conselheiros do Atlético em BH para autorizar a venda de 50% do Shopping Diamond Mall para a construção do Estádio do Galo, ele compareceu e na saída deu o maior piti pois o nome do Estádio se chamaria Arenas MRV (quem doou o terreno e parte do dinheiro para ter o nome por um período). Saiu esbravejando que Arena não, pois esse nome lembrava o partido antigo Arena na época da Ditadura Militar. Uma pessoa culta e experiente como ele não pode ser tão radical a ponto de ficar bravo com o nome de um Estádio por lembrar um período da história do Brasil que ele não gosta (não que seja o único). Cabeça fria Chico. Ódio trás ódio e não devemos deixar nossas frustrações políticas influenciarem todas as nossas decisões e principalmente declarações.

  8. Não esperava por esta declaração de um cara como o Chico, no mínimo, deveria ficar calado!!

  9. Chico Pinheiro é petista roxo e, portanto, devoto da seita lulopetista.
    Desde o Mensalão que ele mostrou sua indisfarçável idolatria. É claro que ele tem o direito de manifestar sua opinião, mas devia ter a honestidade de declarar sua devoção ao “imaculado” santo de sua igreja..

  10. Chico Pinheiro tem o meu respeito. Não eh um fantoche controlado pela rede globo como os outros . Tem opinião prppia e fala o que pensa, não o que colocam na boca dele.

  11. Chico Pinheiro tem o meu respeito. Não eh um fantoche controlado pela rede globo como os outros . Tem opinião propia e fala o que pensa, não o que colocam na boca dele.

  12. Não interessa se ele é petista, esse pais é ou não uma democracia com liberdade de expressão? Acho q não. Elogiar pode, criticar não? Quem não gosta, desliga a tv, não escuta ou escuta indiferente e pronto. Q negócio é esse de ‘não gosto da sua opinião, então cala a boca’?

Comments are closed.