Dilma faz o mesmo que Bolsonaro e detona atitude da Globo pelo que ela fez

0
2701

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) usou o seu Twitter para mostrar a sua indignação com a reportagem exibida pelo Fantástico no último domingo (08), sobre o aumento da desigualdade no Brasil.

“Manipulação do Fantástico: a Globo sempre está do lado errado da história. Reportagem inventa, omite e silencia para negar ao telespectador a verdade sobre a crise atual do Brasil”, escreveu.

Leia também: Atriz da Globo diz que Faustão queria ficar com ela e revela o que ele fez; veja os detalhes do que aconteceu

Advertisement

Dilma ainda compartilhou um texto em que rebate a matéria do programa da Globo. “Embora tenha chamado atenção para um problema essencial da sociedade brasileira e reforçar as causas estruturais, como o racismo, (a emissora) sonegou de seus telespectadores a verdade sobre a crise social pela qual o país está passando”, diz a nota.

“Atribuir, como nas primeiras frases da reportagem, a atual crise por que passa o Brasil a fatos ocorridos em 2015 e 2016 é uma manipulação da história”, afirma o texto.

Advertisement

Leia também: Acusada por Bolsonaro de mentir, repórter da Globo é expulsa da Casa Branca, nos EUA; veja aqui

“O Fantástico omite que fui impedida de governar em 2015, esconde que fui afastada de fato do governo em maio de 2016, e omite cinco anos dos governos Temer e Bolsonaro, em que o Executivo se dedicou, cotidianamente, a boicotar o crescimento do Brasil, a dilapidar o patrimônio da Nação e a eliminar direitos dos trabalhadores, do que são exemplo a emenda constitucional do teto de gastos, as reformas trabalhista e previdenciária”, continua a petista.

Advertisement

Confira a nota completa:

Leia também: Globo reduziu salário de Bonner após polêmica com Bolsonaro; veja quanto ele ganhava e quanto ganha agora

Advertisement
Advertisement