Demitido da Globo, Alexandre Garcia ameaça se demitir da CNN Brasil

0
1130

Parece que as coisas estão esquentando na CNN Brasil. Isso porque na manhã desta quinta-feira (06), no telejornal “Novo Dia”, Alexandre Garcia não gostou dos questionamentos do âncora Rafael Colombo.

Tudo ocorria bem durante o noticiário até o quadro “Liberdade de Opinião”, que tem participação de Alexandre.

No quadro, Garcia, como de costume, começou a defender o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e afirmou que o presidente tem “todo o direito” de lançar um decreto proibindo governadores e prefeitos de decretarem restrições para o controle da Covid-19, o que Bolsonaro ameaçou fazer na última quarta-feira (05).

Advertisement

Para o jornalista, a edição dos decretos pelo presidente “estaria na Constituição”, e se ele o fizer, o decreto deve ser cumprido. No entanto, Colombo imediatamente respondeu: “E a proteção à vida (que é o objetivo dos governadores)? Também não está na Constituição?”.

Indignado, Garcia ficou mudo. O jornalista ficou calado por tanto tempo que Colombo acreditou que tivesse ocorrido uma falha técnica na transmissão.

Advertisement

Após um tempo em silêncio, Alexandre respondeu: “Eu não estou sendo entrevistado”, se referindo à pergunta do âncora.

Sem se abalar, Rafael seguiu com o telejornal normalmente, dizendo que os dois continuariam o assunto amanhã, já que o tempo havia se esgotado. De semblante fechado, Garcia respondeu que não sabia se voltaria no dia seguinte.

A CNN Brasil, por meio de nota, informou que Alexandre Garcia “seguirá no quadro” do telejornal.

Advertisement
Advertisement